×

Notícias

Mais de mil bolsas de sangue foram coletadas durante a Campanha da Marca Fortaleza, em parceria com Instituto Pró-Hemoce e Hemoce

Postagem 08/06/2020

Em apenas 44 dias, a campanha “Você Doa. A Gente Doa”, realizada pela Fortaleza, marca pertencente à M. Dias Branco, em parceria com o Instituto Pró-Hemoce - IPH, foram coletadas, pelo Hemocentro, 1.157 bolsas de sangue nos três postos de coleta participantes da ação, na capital. Com a arrecadação de sangue obtida com a campanha, a marca Fortaleza está entregando 62,28 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil, rede nacional de bancos de alimentos do Sesc.

As primeiras 15,56 toneladas já foram entregues pela Fortaleza e distribuídas a mais de 100 entidades sociais do estado do Ceará, no último dia 19 de maio, beneficiando mais de 50 mil pessoas. Foram selecionados para a entrega produtos como biscoitos cream-cracker, biscoitos maizena e espaguete Fortaleza. A campanha “Você Doa. A Gente Doa” foi realizada a partir do dia 16 de abril e durante todo o mês de maio.

O Instituto Pró-Hemoce recebeu apoio financeiro do M. Dias Branco, que fez uma doação de R$2,4 milhões a cinco Estados do Brasil, incluindo o Ceará, com repasse feito através do IPH, para incentivar a doação de sangue neste momento difícil. O Instituto utilizou o recursos para a manutenção do posto de coleta ao ar livre permanente da Praça das Flores, para a extensão do prazo de funcionamento do posto de coleta temporário do Mercadinho São Luiz (Av. Oliveira Paiva) e instalação de mais um posto temporário, no Supermercado Pinheiro, no bairro Messejana. Todos os locais de doação foram montados em parceria com a Hemorrede do Ceará.

André Azevedo, gerente de marketing da Fortaleza, ressalta que a campanha foi criada para engajar a marca em torno da causa da doação de sangue, pois os estoques dos hemocentros foram reduzidos durante a pandemia da Covid-19. “Os postos de coleta ao ar livre foram importantes para estimular os doadores a comparecer com mais segurança e com hora marcada. Além dos recursos financeiros e alimentos, doamos as mídias de Fortaleza para sensibilizar os fãs da marca sobre a importância da doação de sangue hoje e sempre”, explica.

Para o Presidente do IPH, Ormando Rodrigues a Campanha foi um sucesso e o Instituto, bem como, a Hemorrede só tem a agradecer pelo apoio. “A Campanha superou as nossas expectativas, mesmo durante a pandemia, os números de doações foram muito bons e a montagem dos postos de coleta no Supermercado Pinheiro e no Mercadinho São Luiz contribuíram muito para dar mais opções de locais para a população doar. Além das doações de sangue, também pudemos ajudar muitas pessoas com os alimentos cedidos para o Mesa Brasil, o que nos deixou ainda mais felizes. Uma parceria de sucesso que esperamos que continue no futuro. Só temos a agradecer ao M Dias Branco, a marca Fortaleza e a todos que doaram”, comemora.

A campanha foi encerrada no fim de maio, mas o Instituto Pró-Hemoce e a Fortaleza pedem o apoio da população para manter os estoques de sangue do Hemoce. Para evitar aglomerações, a doação deve ser agendada através do site http://hemoce.reservio.com, que marca um horário específico para cada voluntário. O agendamento pode também ser feito pelo telefone (85) 3101-2305 ou pelo WhatsApp (85) 3101-2296.

 

Junho Vermelho

Encerrada esta Campanha, em parceria com a marca Fortaleza, para o mês de junho, chamado de Junho Vermelho, o Instituto Pró-Hemoce está realizando uma nova Campanha de incentivo à doação de sangue. O mês de junho é todo voltado para a causa e comemorado em todo o país, com o objetivo de estimular ainda mais a doação voluntária e regular. Na nova ação, o IPH vem utilizando o slogan “Separados, mas Juntos Pelo Bem”, que chama atenção para o apoio ao distanciamento social neste período de pandemia, porém sem esquecer que é possível fazer o bem e doar sangue, caso esteja saudável.

Por conta do isolamento, a Campanha, que tem como hashtag #DoarParaFicarJunto é principalmente voltada para ações digitais e tem como objetivo, além de estimular a doação, engajar, cada vez mais, pessoas nesta causa.

Assessoria de Comunicação

Instituto Pró-Hemoce - Raíssa Feijó

E-mail: imprensa@prohemo.org.br

Telefone: (85) 3055.0055 / (85) 98916.8430 / (85) 99706.0598