Postagem 14/06/2021
Como tem sido comum nas partidas sem público, as arquibancadas dos estádios pelo Brasil estão sendo ocupadas por mosaicos. O tema da campanha do Junho Vermelho, mês destinado ao incentivo e conscientização da doação de sangue, desenvolvida pelo Instituto Pró-Hemoce, foi um dos mosaicos na partida do último domingo entre Fortaleza e Sport Recife, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
“Doe Sangue, Salve Vidas" era a frase que ocupava maior parte da arte aplicada nas arquibancadas da Arena Castelão, acompanhada de uma caricatura do goleiro do Leão do Pici, Felipe Alves. O mosaico foi desenvolvido pela Equipe Mosaico e contou com aproximadamente 20 mil papéis. Foram 5 dias de produção, 1 dia de montagem e 70 voluntários.
Para o Diretor Executivo do IPH, Evandro Castro, o futebol tem uma audiência significativa para que a mensagem entre na casa das pessoas e faça com que elas se conscientizem para a causa. “A nossa expectativa é que com o mosaico, mais pessoas se sintam convidadas a comparecerem a um postos de coleta do Hemoce e realizarem uma doação e aqueles que não puderem que possam incentivar amigos e familiares a doarem. Reforçamos sempre que há muitas vidas que dependem e precisam desse gesto solidário”, pontua.
Dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador. Desta forma, o objetivo do mosaico é lembrar da importância da doação de sangue durante todo o mês e fazer com que mais pessoas conheçam a data e incentivar a todos a compartilharem essa ideia. Além de chamar atenção para a doação voluntária de sangue durante este período do ano, que tende a diminuir o número de doações nos hemocentros pelo Brasil por conta da incidência de infecções respiratórias, do início das férias, bem como, do período em que as temperaturas começam a cair.
Assessoria de Comunicação
Instituto Pro Hemoce - Mike Lucas
E-mail: imprensa@prohemo.org.br
Telefone: (85) 3055.0055 / (85) 99154.9136