×
Selo Doar Logo Isbt Melhores ONGs Logo Transparência ONG Verificada CEBAS

Clínica IPH Saúde em números

14.268

Atendimentos realizados

8.116

Consultas médicas de triagem para infusão

2.157

Consultas hematológicas realizadas desde 2022

234

Exames de ultrassom realizados desde dezembro de 2023

5.833

Infusões de ferro realizadas

11.204

Ampolas aplicadas

112

Consultas ginecológicas realizadas desde maio de 2024

1.812

Pessoas beneficiadas pela Clínica IPH Saúde

74608


Pessoas doaram sangue
para o Hemoce através
das nossas ações.


5485


pessoas se cadastraram como
doadoras de medula no Hemoce
através das nossas ações.

CURSOS


NOTÍCIAS


IPH Educa abre novas turmas para o curso profissionalizante de Auxiliar de Laboratório e Análises Clínicas

Com foco na formação de excelência e na preparação para o mercado de trabalho, o IPH Educa abriu inscrições para novas turmas do Curso Profissionalizante de Auxiliar de Laboratório e Análises Clínicas. As aulas terão início no dia 20 de maio, às terças e quintas-feiras, no turno da tarde, das 14h às 17h, na sede do IPH Educa, localizada na Rua Napoleão Laureano, nº 8, no bairro de Fátima, em Fortaleza (CE).

Voltado para maiores de 18 anos com ensino fundamental completo, o curso tem duração de seis meses, totalizando 180 horas, e oferece estágio curricular em laboratórios parceiros. As turmas de segunda e quarta-feira, tanto no turno da tarde quanto no da noite, já estão em andamento e não possuem mais vagas. Ainda é possível se inscrever para a turma de terça e quinta-feira à tarde, além da turma de sábado, com início previsto para julho, das 7h30 às 11h50.


Práticas em laboratório e mercado de trabalho

Segundo o professor César Júnior, responsável pelas turmas, o estágio curricular é uma etapa importante para a formação completa dos estudantes. "Durante o último mês do curso, os alunos são encaminhados para laboratórios parceiros, onde poderão colocar em prática o que aprenderam e concluir a carga horária mínima de 50 horas. Essa experiência também permite que eles ingressem em nosso banco de dados, aumentando as chances de uma futura contratação", explica.

Com muitas aulas práticas, a formação prepara profissionais para atuar em clínicas, postos de coleta, laboratórios públicos e privados, hospitais e hemocentros, desenvolvendo atividades como atendimento a pacientes, coleta de materiais biológicos, triagem e auxílio em procedimentos laboratoriais.


Assessoria de Comunicação do Instituto Pró-Hemo – IPH

Jornalista Ahimsa Gomes

E-mail: mktprohemo@gmail.com

Continue lendo

ACOMPANHE NOSSAS
REDES SOCIAIS